top of page
Buscar

Na noite desta quinta-feira (19), um jovem de 17 anos foi vítima de disparos de arma de fogo em Toritama. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


A vítima, identificada como Efraim, foi atingida por vários tiros. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Nossa equipe continua acompanhando o caso e trará novas informações em breve.


Um homem morreu e o neto ficou gravemente ferido em uma colisão de trânsito ocorrida por volta das 11h desta quinta-feira (19), na BR-232, próximo à entrada do Sítio Varzinha, na zona rural de Bezerros. A vítima fatal, Clemildo José da Silva, de 55 anos, que morava no bairro Cohab, morreu no local. O neto foi socorrido consciente e levado para um dos hospitais da cidade.


O filho da vítima, Clemildo Filho, relatou que o pai havia levado o neto de 13 anos para o trabalho e, ao retornarem para casa de moto para almoçar, Clemildo colidiu na traseira de um caminhão carregado de tijolos, pertencente a uma cerâmica.


A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local. Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.


Nesta quarta-feira (18), a Câmara dos Deputados revogou a lei que recriou o Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), que substituiu o DPVAT. A medida havia sido aprovada em maio deste ano e sancionada pelo presidente Lula no mesmo mês.


O trecho fora incluído no primeiro projeto do pacote de corte de gastos, na terça-feira (17), pelo relator do projeto, deputado Átila Lira (PP-PI), mas foi retirado. No entanto, retornou nesta quarta e foi aprovado.


Extinta em 2020, a cobrança do DPVAT foi recriada sob o nome de SPVAT e entraria em vigor em janeiro de 2025. A recriação do seguro enfrentava a resistência de governadores.


O governo defendia a manutenção do fim do DPVAT no texto e articulou a medida, porém, alegando quebra de acordos, os deputados votaram pelo fim da medida. Foram 444 votos a favor e 16 contrários. O projeto segue para o Senado.

Unipeças
anuncie aqui.png
Js Tecidos
Atacarejo
IMG_4383.PNG
A3 Proteção
Acit
Autoescola
Unicesumar
Una Clube
bottom of page